Releases

▼ Novos expositores confirmam presença na TECHMEI 2010

 

Empresas trarão produtos importados da Europa e novas tecnologias

Entre os dias 15 e 18 de março, acontece em São Paulo, a TECHMEI 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais – que reunirá milhares de visitantes, empresários, técnicos de todo Brasil e do exterior num dos maiores eventos em tecnologia de máquinas-ferramenta.


Atraídas pela recuperação dos investimentos em máquinas no Brasil, as principais empresas do setor já garantiram seu espaço entre os 20 mil m² que estarão disponíveis para os expositores. Entre elas, a Tecnopress que tem previsões bastante otimistas para esse ano. A empresa apresentará novidades com relação aos equipamentos, lançando conceitos no que diz respeito ao custo-benefício em automação de prensas e tecnologia em processos de endireitamento e alimentação automática.


A Vitor & Buono Ltda, atuante no setor de máquinas operatrizes há mais de 40 anos, lançará sua nova linha de fresadoras CNC e Centros de Usinagem, Linha de Chaveteiras com curso de 125mm à 350mm, além de expor as linhas de geradoras de engrenagens que a empresa já comercializa. A empresa conta com representantes nos grandes pólos industriais brasileiros que oferecem soluções em máquinas e acessórios.

Com produtos importados e inéditos no Brasil, a Celmar também marcará presença na TECHMEI. O diretor comercial da Celmar, Marco Antônio Rodrigues, espera que a feira funcione como um "motor de arranque" para o setor em 2010. “O momento é muito oportuno para a realização deste evento. Será uma ótima oportunidade de alavancar os negócios desde o início do ano”, aposta o executivo. Entre os lançamentos a serem exibidos, estão a Chanfradeira Estacionária Alfra, recentemente apresentada na Feira de Essen na Alemanha, a Rosqueadeira Elétrica de Braço Articulado, demonstrada na feira EMO em Milão, a Afiadora Rápida de Fresas e a linha de Ferramentas Manuais TOPTUL.


A Automotion, há 15 anos apresentando soluções em automação industrial e específica, também acredita numa recuperação e num ano positivo. Este ramo de atividade projeta uma curva de crescimento acima dos 15%. “O mercado de venda de soluções em automação está reaquecendo, buscando o nível de competitividade ideal para lutar com os preços dos produtos acabados importados. Isso nos beneficia, já que conseguimos atender a qualquer demanda ou necessidade de automação”, explica Elaine Rogeri, assistente de marketing da empresa. A Automotion exibirá um Controlador Lógico Programável PLC - Série FX3G e um IHM( Interface Homem Máquina) - Série GOT 1000, entre outros equipamentos.


Confira algumas empresas da TECHMEI 2010: Automotion, Vitor&Buono, Tecnopress, Grupo Benner, Cimhsa, Fagor, Machsystem, Grupo Megga, Okuma, PanMachine, Probe, Scanner, Simco, Sanposs, Stamac e Versatronic, Brasfixo, Alltech, Frato, Celmar, Dynamach, Kukar Roboter, Vital, Shenyang, Power Maq, Probe Systems Maq Ltda, Sanposs e Scanner/Machsystem.


TECHMEI 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: 15 a 18 de Março de 2010
Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)

Attachée de Presse Comunicação Integrada
Claudia Araújo/Andréa Simões
Tel. (11) 3385-3385
claudia@attachee.com.br
andréa@attachee.com.br
www.attachee.com.br


▼ TECHMEI 2010 abre calendário de feiras do setor

 

Evento internacional de máquinas e equipamentos industriais espera contribuir para a modernização da indústria brasileira. Serão 15 mil m2 de exposição por onde circularão mais de 30 mil visitantes.

 

A AM3 Feiras e Promoções e a Abimei (Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) preparam-se para a TECHMEI 2010 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que acontece em março do ano que vem, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento promoverá a troca de informações e tecnologia de ponta para impulsionar a modernização do mercado brasileiro.

 

Representantes da empresa organizadora já estão prospectando expositores e visitantes no exterior, especialmente na Europa e Ásia. “Temos uma agenda de visitas a câmaras comerciais de diversos países e esperamos ter todos os 15 mil m2 ocupados por expositores em setores de máquinas e ferramentas, robôs e manipuladores industriais, sistemas de controle a automação industrial, entre outros”, destaca Caio de Alcântara Machado Junior, presidente da AM3. Entre as empresas que já reservaram seus espaços estão Meggaton, Ferramentas Gerais, Atlasmaq, Powermaq e Probe Systems. A aposta é de que cerca de 30 mil visitantes passem pela TECHMEI 2010.

 

Para potencializar a divulgação e atrair o público foi adotada uma estratégia de marketing diferenciada: humanizar uma máquina, símbolo de uma feira técnica do setor industrial. A ação foi idealizada pela agência BB Editora e Publicidade.

 

O batizado ‘Robô Techmei’ ganhou vida e invadiu o ambiente virtual. O robô já possui endereços no MSN e Skype. Além disso, sua comunidade no Orkut já conta com vários membros, onde discutem assuntos relacionados ao setor de máquinas e também sobre a TECHMEI 2010.

 

Outra ação desenvolvida para divulgar o evento é a TV Techmei. Durante o ano que precede a feira, vários entrevistados passarão pela tevê, que pode ser acessada através do site www.techmei.com.br. Serão economistas, jornalistas e especialistas do setor. Já está no ar a primeira entrevista realizada com Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

▼ Agência BB inova em campanha para TECHMEI

 

Humanizar uma máquina, simbolo de uma feira técnica do setor industrial. Essa foi a estratégia de marketing utilizada pela agência BB Editora e Publicidade para trabalhar a TECHMEI 2010 (Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais).

 

O batizado ‘Robô Techmei’ ganhou vida e invadiu o ambiente virtual. O robô já possui endereços no MSN e Skype. Além disso, sua comunidade no Orkut já conta com vários membros, onde discutem assuntos relacionados ao setor de máquinas e também sobre a TECHMEI 2010.

 

“É a primeira vez que uma Feira desse setor utiliza uma estratégia de marketing tão diferenciada, moderna e atuante”, destaca Caio de Alcantara Machado Junior, presidente da AM3 Feiras e Promoções, organizadora do evento.

 

Outra ação desenvolvida para divulgar o evento é a estréia da TV TECHMEI. Durante o ano que precede a feira, vários entrevistados passarão pela TV, que pode ser acessada através do site www.techmei.com.br. Serão economistas, jornalistas e especialistas do setor. Na inauguração, prevista para o dia 15 de maio, a entrevista será com Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

▼ Divulgação diferenciada

 

Feira Internacional de máquinas e equipamentos industriais recebe ajuda de robô

 

Como parte das novas estratégias e para ajudar na divulgação da TECHMEI 2010, a feira irá contar com uma participação muito especial, o Robô Techmei. Ele será responsável pelas campanhas realizadas no mundo real e virtual.

 

Duas ações já estão planejadas. A primeira é o “Seu Futuro Programado”. Será uma promoção que premia, com viagem, quem se credenciou com antecedência para a TECHMEI 2010. São duas passagens destinadas ao ganhador e ao seu acompanhante. A implantação da promoção começa na primeira semana de julho de 2009. A segunda é a “TECHMEI 2010, seu futuro programado”. Voltada para estudantes de faculdades e cursos técnicos, o vencedor ganha 50% de bolsa no seu curso durante um ano. Também terá início em julho de 2009.

 

O garoto propaganda da TECHMEI 2010 vai atuar em vários meios. O principal é a internet. O Robô Techmei já possui endereços no MSN e Skype (techmei2010@hotmail.com), onde interessados na feira podem esclarecer suas dúvidas. Além disso, a comunidade do Orkut já conta com vários membros, onde discutem assuntos relacionados ao setor de máquinas e também sobre a TECHMEI 2010.

 

Porém, o trabalho mais importante do Robô é a divulgação da TV Techmei. Durante o ano que precede a feira, vários entrevistados passarão pelo site. Serão economistas, jornalistas e especialistas do setor. Tudo para que os empresários saibam em primeira mão o que acontece no seu meio.

 

Para inaugurar a TV TECHMEI, a primeira entrevista será feita com Miguel Jorge, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A conversa entre Ministro e a TECHMEI irá ao ar no dia 15 de maio no site oficial da feira. (www.techmei.com.br).

 

A TECHMEI 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, acontece entre 15 e 18 de março do ano que vem, no Expo Center Norte, em São Paulo.


▼ Região Metropolitana de Campinas marcará presença na TECHMEI 2010

 

Empresas apresentarão seus produtos e serviços a mais de 30 mil visitantes.

 

Algumas das principais empresas de Máquinas-Ferramenta do interior de São Paulo já confirmaram presença na TECHMEI 2010 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que acontece entre os dias 15 a 18 de março do ano que vem, no Expo Center Norte, na capital paulista. Entre elas estão a Simco, de Campinas, o grupo Bener, de Vinhedo, e o grupo Versatronic, de Santa Bárbara D´Oeste.

 

O evento promoverá a troca de informações e tecnologia de ponta para impulsionar a modernização do mercado brasileiro. A expectativa é de que cerca de 30 mil visitantes e compradores passem pela TECHMEI 2010. Os expositores apostam numa retomada do mercado ainda em 2009 e num incremento nas vendas logo após o primeiro trimestre do próximo ano.

 

Sobre as empresas

No mercado desde 1995, a Bener é um dos principais players do mercado brasileiro de máquinas ferramenta.

 

No ano passado, transformou-se no Grupo Bener, formado pelas empresas Bener Veker que reúne máquinas de alta precisão utilizadas em ferramentarias e produtos de usinagem convencional; Bener High-tech com um portfólio formado por oito fabricantes reconhecidos pela qualidade tecnológica das suas máquinas, todas voltadas para a usinagem seriada e linhas de produção; Bener Presses, uma representante exclusiva de prensas da Seyi, usadas na indústria de corte e conformação.

 

A Simco atua há 14 anos como importadora de máquinas operatrizes e conta com três marcas de máquinas para a indústria metal mecânica: Pinnacle com a linha completa de fresadoras e centros de usinagem convencionais e CNC; Quazar para tornos convencionais e CNC e Euron para afiadoras de ferramentas, retificadoras planas e cilíndricas, furadeiras e frezadoras combinadas.

 

O Grupo Versatronic, há mais de 15 anos, oferece soluções na manutenção de equipamentos eletrônicos industriais, inversores, reforma e manutenção de máquinas, motores e servomotores, eletrônica têxtil, reforma e automação de máquinas e assistência técnica especializada. Além de equipamentos de última geração, a empresa atua como autorizada Yaskawa e Eberle.

 

Serviço


TECHMEI 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais
Data: 15 a 18 de Março de 2010
Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)
Informações: www.techmei.com.br

 

▼ Paraná marcará presença na TECHMEI 2010

 

Cimhsa apresentará seus produtos e serviços a mais de 30 mil visitantes


Uma das principais empresas de Máquinas-Ferramenta com sede em São José dos Pinhais, Paraná, já confirmou presença na TECHMEI 2010 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que acontece entre os dias 15 a 18 de março do ano que vem, no Expo Center Norte, na capital paulista. A Cimhsa ocupará 300 metros quadrados do espaço de eventos para apresentar seus lançamentos e gerar novos negócios.


O evento promoverá a troca de informações e tecnologia de ponta para impulsionar a modernização do mercado brasileiro. A expectativa é de que cerca de 30 mil visitantes e compradores passem pela TECHMEI 2010. Os expositores apostam numa retomada do mercado ainda em 2009 e num incremento nas vendas logo após o primeiro trimestre do próximo ano. “Acreditamos que a TECHMEI contribuirá para este cenário positivo, uma vez que acontece logo no início do ano, abrindo o calendário de feiras do setor”, destaca Vinícius S. Cordeiro, Supervisor de Vendas da Cimhsa.


Entre os equipamentos da empresa serão exibidos os centros de usinagem e tornos CNC de grande porte; as guilhotinas hidráulicas, prensas viradeiras hidráulicas e metaleiras hidráulicas na linha de corte e conformação, além de tornos, fresadoras, eletroerosão e retíficas na linha de máquinas para usinagem.


Sobre a empresa

Fundada em 1995, a Cimhsa importa e comercializa máquinas operatrizes com mais de 40 representantes técnicos para atender os principais mercados metalmecânicos. A empresa conta com mais de nove mil equipamentos, entre conceituadas marcas do setor como a CLEVER e a TRAVIS.

 

 

▼ Techmei abrirá calendário de feiras do setor em 2010

 

(21/06/2009) - A AM3 Feiras e Promoções e a Abimei (Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) vão realizar a Techmei 2010 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, em março de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo os organizadores, a feira terá 15 mil m² de área de exposição e deve receber cerca de 30 mil visitantes.

 

Representantes da empresa organizadora já estão prospectando expositores e visitantes no exterior, especialmente na Europa e Ásia. “Temos uma agenda de visitas a câmaras comerciais de diversos países e esperamos ter todos os 15 mil m2 ocupados por expositores em setores de máquinas e ferramentas, robôs e manipuladores industriais, sistemas de controle a automação industrial, entre outros”, destaca Caio de Alcântara Machado Junior, presidente da AM3. Entre as empresas que já reservaram seus espaços estão Meggaton, Ferramentas Gerais, Atlasmaq, Powermaq e Probe Systems.

 

Para potencializar a divulgação e atrair o público foi adotada uma estratégia de marketing diferenciada: humanizar uma máquina, símbolo de uma feira técnica do setor industrial. A ação foi idealizada pela agência BB Editora e Publicidade. O ‘Robô Techmei’ ganhou vida e invadiu o ambiente virtual. O robô já possui endereços no MSN e Skype. Além disso, sua comunidade no Orkut já conta com vários membros, onde discutem assuntos relacionados ao setor de máquinas e também sobre a Techmei 2010.

 

Outra ação desenvolvida para divulgar o evento é a TV Techmei. Durante o ano que precede a feira, vários entrevistados passarão pela tevê, que pode ser acessada através do site www.techmei.com.br. Serão economistas, jornalistas e especialistas do setor. Já está no ar a primeira entrevista realizada com Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


▼ Techmei 2010 espera presença de 30 mil visitantes

 

A AM3 Feiras e Promoções e a Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) esperam que cerca de 30 mil visitantes passem pela Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais (Techmei), que acontece em março do ano que vem, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Representantes da empresa organizadora já estão prospectando expositores e visitantes no exterior, especialmente na Europa e Ásia. “Temos uma agenda de visitas a câmaras comerciais de diversos países e esperamos ter todos os 15 mil m2 ocupados por expositores em setores de máquinas e ferramentas, robôs e manipuladores industriais, sistemas de controle a automação industrial, entre outros”, destaca Caio de Alcântara Machado Junior, presidente da AM3.

 

Entre as empresas que já reservaram seus espaços na Techmei 2010 estão Meggaton, Ferramentas Gerais, Atlasmaq, Powermaq e Probe Systems.

 

Algumas das principais empresas de máquinas-ferramenta do interior de São Paulo também já confirmaram presença. Entre elas estão a Simco, de Campinas, o grupo Bener, de Vinhedo, e o grupo Versatronic, de Santa Bárbara d´Oeste.